1. É muito fácil de usar!

Não existe outro CMS mais fácil de usar para criar site, do que o WordPress. Tudo no WordPress é simples de usar e tem fácil acesso através do painel de administração. Nesse painel visualizamos todas as opções e tudo que pode ser feito no software de forma muito intuitiva.

Na inclusão novos conteúdos ou mesmo na edição dos conteúdo existentes isso se faz de maneira muito simples é fácil como se você estivesse editando um texto no seu Microsoft Word ou outro editor semelhante. O painel de edição é bem simplificado e muito intuitivo e tem tudo o que se precisa.

2. Não tem limitações

É muito fácil aprender a criar sites para esta plataforma e realizar novas implementações como adição de plugins ou construção de temas personalizados permitindo expandir totalmente a capacidade do WordPress.

Nas questões de plugins WordPress, tem plugin para quase tudo que se precisa, são mais de 50 mil. Isso torna o WordPress um software poderoso para criação de sites e blogs.

Grandes empresas como Volkswagem, Ministério da Cultura, Petrobras, New York Time, Sony dentre milhares de outras fazem uso do WordPress em algum momento para criar sites ou seus blogs. São mais de 100 milhões de downloads do software WordPress a cada nova atualização, sem contar as novas instalações a cada dia.

3. Possui código-fonte livre

O WordPress é livre, dessa forma todo mundo pode ver e modificar os seus programas fontes. O WordPress tem milhares de programadores ao redor do mundo prontos para ajudar a criar sites nesse CMS.

4. Já vem otimizado para o Google e outros mecanismos de busca

O WordPress é otimizado para os mecanismos de busca, ou seja, é GOOGLE-friendly. O Google adora a estrutura semântica do WordPress. E os sites ou blogs nesse CMS são muito bem indexados, pois tudo no WordPress é completamente SEO friendly e isto proporciona aos usuários, além de criar sites bonito, um site que atrai muito os visitantes. Você não quer ficar fora dessa, não é?

5. O WordPress é constantemente atualizado

WordPress é constantemente atualizado e, sempre que um problema em seu núcleo (core) é identificado, imediatamente nova versão é lançada corrigindo o problema, dessa forma criar site em WordPress é uma excelente opção de desenvolvimento e altamente muito confiável. Além de tudo ele é mantido por uma comunidade de milhares de programadores no mundo inteiro.

Seja atualizações de segurança ou atualizações de novos recursos no WordPress, estes são desenvolvidos a partir de feedbacks dos próprios usuários para os desenvolvedores. O WordPress é desenvolvido de forma colaborativa, você pode contribuir também.