Conforme o volume de vídeos cresceu dentro do aplicativo, mais e mais pessoas estão procurando métodos para salvar as suas capturas ou mesmo os vídeos que acham interessantes; afinal, o Insta se tornou um popular meio de comunicação, tanto para pessoas quanto para empresas.

Mas, e aí, você sabe salvar os seus vídeos do Instagram? Caso ainda não, fique tranquilo, que a gente te ensina! Confira, logo abaixo, alguns dos métodos:

1 – Usando o app Insta Download – Video & Photo

 

Não há lugar melhor que o seu celular para guardar os vídeos do Instagram, certo? Bom, é justamente com essa proposta que listaremos aqui o Insta Download – Video & Photo, um aplicativo fácil de usar e que cumpre o que promete.

Basta que você vá até o Instagram, pressione os três pontinhos no canto superior do vídeo a ser baixado, copie a URL de compartilhamento e cole no app. Assim que você pressionar o botão “Colar”, ele prosseguirá com o download do vídeo, mas dando a você a chance de alterar o nome e a localização do arquivo.

Apesar de ser uma ótima opção para quem tem smartphones Android, esse app não está disponível para iOS. A maioria dos serviços desse gênero acaba sendo bloqueada pela Maçã, mas o aplicativo Rapid Save, disponível na App Store, é uma alternativa bem parecida – e até com um design melhor – para os usuários de iPhones e iPads.

 

Fonte: TecMundo